Exposições




Diário Oficial de Quinta-feira
  - Nº 20567 - 26/05/2011 - Ano XCV
Exposição Lápis de Cor é destaque na AL
de 23 a 27/05/11
 
Obras  de Marjorie ficarão expostas até amanhã


Quem passar pelo Saguão  Josaphat Marinho, na Assembleia Legislativa, até o próximo dia 26, será
contemplado com a exposição Lápis de Cor da artista plástica Marjorie. As obras exibem a técnica do lápis de cor utilizada pela pintora em seus quadros   há mais de 20 anos. Para retratar os variados desenhos que cria, a artista   usa superfícies distintas, tais como, papel, tela e mdf. “Meu instrumento
artístico de trabalho é o lápis de cor e a minha preferência é usá-lo no   mdf”, diz Marjorie que destaca a possibilidade de apagar caso erre, e a   combinação perfeita entre a madeira e o lápis na exploração de texturas, a   sua predileção.
Formada em decoração, ela começou a carreira artística quando ganhou de   parentes uma caixa de lápis de cor importada e, após um ano de admiração do   presente sem tocá-lo, resolveu pintar uma arca de Noé para incrementar a   decoração do aniversário de 1 ano de seu sobrinho e afilhado. Assim, nasceu   uma artista que, como a própria declara, utiliza da arte para exibir o   universo ainda pouco explorado do lápis de cor. “A cada dia descubro mais uma   novidade, mais uma possibilidade que o lápis me proporciona”, afirma. 
Dentre as obras expostas, destaque para um tipo de flor da espécie copo de leite, colorida, desenvolvida nos Estados Unidos. Esse é um dos preferidos da autora e retrata fielmente a beleza do uso singular e do casamento entre o lápis de cor e o mdf.